domingo, 5 de fevereiro de 2017

Escolha alimentos com baixo índice glicêmico.


 Escolha alimentos com baixo índice glicêmico.

O índice glicêmico (GI) é um sistema de classificação de alimentos voltado ao quanto eles elevam os níveis de glicose no sangue. 

 - Quanto menor o número de GI, menos o alimento aumenta o açúcar no sangue.



O GI é um pouco confuso e até mesmo um pouco controverso. Mas, em geral, ele leva você a alimentos saudáveis. Por exemplo, legumes, grãos integrais, feijão e alimentos ricos em fibras tendem a cair mais baixo na escala glicêmica, enquanto os alimentos processados ​​e refinados e doces são mais elevados.

Alguns alimentos om IG baixos:
Nozes - Pontuação IG = 15

As nozes são adições fantásticas para saladas e também para comê-las sozinhas. Sua pontuação de IG é muito baixa, tornando-as ideais à sua dieta se você estiver preocupado com os seus níveis de açúcar no sangue.

Brócolis - Pontuação IG = 10

Embora você possa ter odiado comer brócolis quando era criança, esse vegetal oferece uma infinidade de benefícios para a saúde, como por exemplo, ter a capacidade de reparar o dano causado pelo excesso de açúcar no sangue aos seus vasos sanguíneos.


Ovos - Pontuação IG = 0

Ovos são bons para a sua saúde e definitivamente não vão elevar os seus níveis de açúcar no sangue. Sua pontuação de IG é zero, então isso significa que eles são completamente livres de glicose.



Como você pode ver nos itens acima, é muito importante manter o controle das deficiências e excessos de sua dieta. Esteja ciente do que você está colocando em seu corpo, de modo que você não acabe sobrecarregando-o com todo o açúcar que os fabricantes de alimentos adicionam a seus produtos.

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